Social Icons

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Latin NCAP testa segurança do Peugeot 208, Fiat Palio, Chevrolet Onix e Spark



Latin NCAP testa segurança do Peugeot 208, Fiat Palio, Chevrolet Onix e Spark

O Latin NCAP, que cuida dos testes de segurança automotiva na América Latina, divulgou seu mais recente boletim. Os testes agora são mais rígidos e envolveram três carros comercializados no mercado brasileiro: Peugeot 208, Fiat Palio e Chevrolet Onix, além do Chevrolet Spark, vendido no Mercosul.

E os resultados trazem dois lados de uma mesma moeda. O 208 se saiu razoavelmente bem, com quatro estrelas, de um máximo de cinco, para os ocupantes dianteiros e três para crianças, além de um “ok” para o quesito estrutura, que se manteve estável.

O Chevrolet Onix mereceu três estrelas para quem vai na frente e duas para as crianças, manteve a estrutura estável mas o piso no pé do motorista rachou. Já o Palio teve a mesma pontuação do Onix, mas isso agora que é equipado com air bags, já que quando não tinha esse item de série, levou para casa notas zero em ambos os quesitos.

O Spark, coitado, foi avaliado com zero estrelas para os ocupantes da dianteira e duas para as crianças. Acaba que os nacionais não se saíram tão bem assim, mas os teste já mostram o que a adoção dos air bags, do ABS e de novas plataformas, mais modernas e resistentes, podem fazer pela nossa segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

visualizações de página

Mundo Online

Online